Um grande ciclo chegou ao fim. O goleiro Cássio acertou sua rescisão contratual com o Corinthians e não atuará mais pelo time, onde estava há mais de 12 anos. Ao todo foram 712 partidas disputadas, e ainda nove títulos conquistados ao longo desse tempo.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou a saída do jogador, e enquanto saia do CT Joaquim Grava, disse que “foi bom para os dois lados”. O rompimento do vínculo será assinado de forma oficial na tarde desta sexta-feira (17/5). Os detalhes não foram anunciados.
O destino do jogador deve ser o Cruzeiro-MG, clube com o qual já negociava. A saída do goleiro deve representar uma economia de mais de R$ 6 milhões para o Corinthians, entre salários e encargos trabalhistas. Ele receberá uma homenagem do time antes da saída oficial.
O goleiro foi revelado pelo Grêmio e contratado pelo time paulista no final de 2011, quase como um desconhecido, após passagem pelo PSV da Holanda. Assumiu a titularidade em 2012 e não saiu mais. Foi campeão da Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, da Recopa Sul-Americana em 2013, e ainda foi tetra campeão Paulista e bicampeão do Brasileirão.
Com 712 jogos se tornou o segundo jogador que mais disputou partidas pelo Corinthians, atrás apenas do ex- lateral Wladimir, que disputou 806 jogos.