Agora é oficial: a Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputada no Brasil. E o mais importante para os cearenses é que há chances reais da Arena Castelão, em Fortaleza (CE), receber mais uma vez partidas de um mundial de futebol.
A candidatura brasileira venceu a votação realizada no Congresso da Fifa, em Bangkok (TAI), na madrugada desta sexta-feira (17). Foram 119 votos favoráveis ao pleito da CBF, contra 78 favoráveis ao mundial na Europa (Holanda, Alemanha e Bélgica).
A candidatura brasileira era considerada a favorita na disputa com a candidatura europeia por conta da avaliação técnica realizada pela Fifa. O Brasil recebeu nota quatro na avaliação, ficando acima das candidaturas concorrentes.
"Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil. Desde que o Brasil se candidatou, este foi um trabalho muito competente e que não foi do presidente. Nós confiamos plenamente nas mulheres que desenvolveram esse trabalho". Gianni Infantino - Presidente da Fifa
Dez estádios brasileiros foram colocados como sedes dos jogos da Copa do Mundo, entre eles a Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os outros estádios nordestinos são a Arena Pernambuco e a Arena Fonte Nova, em Recife (PE) e Salvador (BA), respectivamente.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputada entre os dias 24 de junho de 2027 e 25 de julho de 2027. A expectativa é que tanto a partida de abertura como a final do torneio sejam disputadas no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).