21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Bebê de 5 meses morre engasgado com leite em creche no Ceará

José Raffael de Sousa Alves chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas já chegou em parada cardiorrespiratória.

04/06/2024 às 14h01 Atualizada em 04/06/2024 às 14h08
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um bebê de apenas cinco meses morreu após se engasgar com leite em uma creche particular em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta segunda-feira (3). José Raffael de Sousa Alves chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Conforme o relatório médico, o bebê chegou na Unidade Básica de Saúde do Ancuri às 16h51, acompanhado por dois funcionários da creche, com relato de engasgo após ingerir leite. Na ocasião, os socorristas constataram que o menino já estava em parada cardiorrespiratória e com a pele azulada (cianose).

Durante o socorro, os profissionais de saúde realizaram a manobra de Heimlich e fizeram diversos ciclos de reanimação cardiopulmonar, porém sem sucesso. Na ocasião, não foi realizada tentativa de entubação do bebê, porque a unidade não tinha equipamento.

Ainda segundo o relatório médico, enquanto os profissionais atendiam o bebê, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o resgate só chegou 30 minutos após o primeiro contato. No hospital, os socorristas do Samu ainda fizeram doze ciclos de reanimação cardiopulmonar, mas a criança não resistiu. O garoto era filho único.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o bebê deu entrada em uma unidade hospitalar após se engasgar, mas foi a óbito. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas e colheram informações que irão auxiliar os trabalhos policiais.

"A Delegacia Metropolitana de Itaitinga realiza oitivas e diligências para elucidar o caso", disse a Secretaria da Segurança.

A creche informou que todos estão "muito abalados" e que presta apoio à família da criança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade