21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mulher com bebê de 11 meses é presa ao transportar 20 kg de maconha em ônibus

Ela foi presa em flagrante e encaminhada com a droga para o 10º Distrito Policial (10º DP)

05/06/2024 às 15h03
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
Compartilhe:
Divulgação / PRF
Divulgação / PRF

Uma mulher de 31 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (4), por transportar cerca de 20 kg de maconha em um ônibus intermunicipal. Ela, que estava também com um bebê de 11 meses, foi capturada no quilômetro 2 da BR-222, em Fortaleza.

O ônibus fazia a linha Fortaleza-Camocim (CE) e a maconha foi encontrada escondida na bagagem da mulher, que disse ter recebido R$ 500 para entregar a droga no município de Granja, no interior do Ceará. Ela foi presa em flagrante e encaminhada com a droga para o 10º Distrito Policial (10º DP), para os procedimentos cabíveis ao crime de tráfico de drogas. Já a criança foi entregue pela polícia a um familiar indicado pela suspeita.

Aeroporto

Já nesta quarta-feira (5), uma outra apreensão de maconha aconteceu no Aeroporto de Fortaleza, durante fiscalização no Terminal de Cargas. A Receita Federal apreendeu duas encomendas contendo aproximadamente 16 kg de skunk – droga também conhecida como supermaconha – que estavam escondidos dentro de aspiradores de pó.

As encomendas saíram do município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tinham como destino Fortaleza. Os criminosos, ao enviarem a carga, tentaram evitar que os entorpecentes fossem detectados pelos cães da Receita Federal, pois todos os pacotes estavam embalados a vácuo e dentro de invólucros cheios de suco de limão, de modo a disfarçar o cheiro. Apesar disso, os agentes caninos Ithor e Saymon apontaram de modo certeiro as encomendas, que estavam dispostas em meio a outros milhares de objetos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade