21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia prende 10 homens e apreende cargas contrabandeadas no interior do Ceará

As ações contaram com atuação de equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE)

06/06/2024 às 09h21
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
Compartilhe:
Foto: Divulgação / SSPDS
Foto: Divulgação / SSPDS

A polícia apreendeu cargas contrabandeadas, entre esta terça (4) e a quarta-feira (5), efetuando ainda a prisão de 10 homens suspeitos de participação no esquema criminoso. As prisões e apreensões aconteceram nos municípios de Barroquinha, Camocim e Viçosa do Ceará, no interior do estado.

Conforme informado pelas forças de segurança, os trabalhos iniciaram assim que equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificaram um caminhão trafegando na zona rural de Viçosa do Ceará, na terça-feira, com uma carga de mercadorias importadas da China. Ao fazerem a abordagem, um homem de 30 anos, natural do estado de Roraima, foi preso.

Dentro do veículo, foram encontrados diversos produtos eletrônicos, óculos e roupas que não tinham notas fiscais ou documentos comprobatórios de pagamento de tributos. O suspeito foi autuado em flagrante por crime contra a administração pública.

Outros dois homens – um de 31 anos, natural do Ceará, e outro de 38 anos, do Rio de Janeiro – foram localizados trafegando em um outro caminhão no município de Barroquinha. Outros dois homens – de 56 e 63 anos – foram encontrados ainda em um imóvel, próximo à cidade de Camocim, onde foram apreendidas centenas de caixas de cigarro de origem estrangeira. Conforme apuração, a dupla estava responsável por fiscalizar o local.

Ainda na propriedade, os policiais prenderam mais cinco suspeitos paraenses. O grupo foi localizado dentro de uma embarcação, próxima a uma região de mangue, em posse de outras mercadorias sem documentação que estavam sendo transportadas por meio marítimo. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde todos foram autuados por crime contra a administração pública.

As ações contaram com atuação de equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Publicidade
Publicidade
Publicidade