21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Professor é preso suspeito de estuprar três alunos em escola no interior do Ceará

Docente teria praticado atos libidinosos na frente de três garotos de 10 anos.

07/06/2024 às 13h40 Atualizada em 08/06/2024 às 06h26
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
Thiago Gadelha/SVM
Thiago Gadelha/SVM

Um professor de 27 anos foi preso nesta sexta-feira (7) por suspeita de estuprar três alunos em uma escola na cidade de Canindé, no interior do Ceará. Além da captura, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão e bloquearam a conta bancária do investigado.

A Polícia Civil informou que na terça-feira (4) os agentes da Delegacia Regional de Canindé foram procurados pelos familiares de três garotos, todos de 10 anos, que teriam sido vítimas do docente. Com base nas apurações, o professor, que trabalhava de forma temporária cobrindo a folga de docentes fixos, teria levado as crianças para uma sala de aula vazia e praticado atos libidinosos na frente delas.

Os investigadores instauraram um inquérito policial e representaram pela prisão preventiva do suspeito, que foi capturado em casa. O professor foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé. A polícia seguirá com as investigações para identificar outras possíveis vítimas do docente.

A Secretaria Municipal de Educação de Canindé informou que o secretário da pasta, Wellington Tavares, já acompanhava o caso e tomou medidas para que a Polícia Civil pudesse prosseguir com a investigação. Ainda conforme a pasta, o professor não possuía vínculo empregatício permanente com a rede municipal de educação, atuando apenas como professor substituto, inclusive em outras redes de ensino na cidade.

"A Secretaria de Educação de Canindé informa que as crianças envolvidas estão recebendo acompanhamento de assistentes sociais e psicólogas do município, garantindo todo o suporte necessário", disse o órgão.

Canindé - CE
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade