21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Brasil enfrenta México em amistoso preparatório para a Copa América

O amistoso acontece neste sábado (8), com possível escalação diferente do técnico Dorival Júnior

08/06/2024 às 15h10
Por: Raflézia Sousa Fonte: Jornal Opinião CE
Compartilhe:
Rafael Ribeiro / CBF
Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira enfrenta o México, neste sábado (8), em amistoso preparatório para a Copa América 2024, marcada para 20 de junho. A partida acontece no Estádio Kyle Field, às 22h, no Texas, nos Estados Unidos, que será o país-sede da competição. O jogo será transmitido em TV aberta, pela Globo, e no canal fechado Sportv. Esse será o primeiro de dois amistosos do Brasil. O próximo está marcado para quarta-feira (12), contra os Estados Unidos.

Um total de 26 jogadores foram convocados. Inicialmente, 23 atletas haviam sido selecionados, mas, após uma autorização para ampliação da lista de convocação da Conmebol, mais quatro nomes foram incluídos: o goleiro Rafael (São Paulo), o zagueiro Bremer (Juventus), o volante Éderson (Atalanta), o ponta e também lateral direito Pepê (Porto). Para o confronto com o México, o técnico Dorival Júnior deve utilizar uma escalação diferente para testar alguns jogadores e poupar os principais atletas.

A provável escalação da Seleção Brasileira é: Alisson (Bento); Yan Couto, Militão, Bremer e Guilherme Arana; João Gomes (Éderson), Douglas Luiz e Andreas Pereira; Martinelli, Savinho (Raphinha) e Endrick.

O México vem de derrota para o Uruguai, por 4×0, em amistoso realizado na última quarta-feira (5). Em seus 10 últimos jogos, os mexicanos venceram apenas quatro, somando quatro derrotas e dois empates. A provável escalação do treinador Jaime Lozano é a seguinte: José Rangel; Brian García, Victor Guzmán, Jesús Orozco e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez e Carlos Rodríguez (Fernando Beltran); Alexis Vega (Roberto Alvarado), Santiago Giménez (Orbelín Pineda) e Uriel Antuna (Cesar Huerta); Guillermo Martínez.

O Brasil está no Grupo D da Copa América, com a Colômbia, Paraguai e Costa Rica (o primeiro adversário da Seleção Brasileira, no próximo dia 24). O México está no Grupo B, com Jamaica, Equador e Venezuela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade