Terça, 02 de Junho de 2026
20°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Jiboia é resgatada dentro de rede em casa no interior do Ceará

Somente em um dia 30 serpentes foram resgatadas no Ceará.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
12/06/2024 às 08h54
Jiboia é resgatada dentro de rede em casa no interior do Ceará
Foto: PMCE/ Divulgação

Uma jiboia foi resgatada após entrar dentro de uma rede que estava armada no interior de uma casa na zona rural de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (10).

Segundo a Polícia Militar, os agentes o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) foram acionados pelos moradores da residência, que se assustaram ao ver a serpente na rede.

Após ser resgatada, a jiboia foi encaminhada para uma ONG de proteção animal na cidade. Ela deverá passar por uma avaliação antes de ser devolvida à natureza.

Continua após a publicidade
Anúncio

Somente na segunda-feira ao menos 30 serpentes foram resgatadas no Ceará pelo Corpo de Bombeiros, conforme o balanço divulgado pela corporação nesta terça-feira (11).

Um desses resgates ocorreu no Parque Itapuã, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, uma jiboia foi encontrada próximo a um campo de futebol.

Ainda de acordo com os bombeiros, durante o mês de maio 792 jiboias foram resgatadas pelos agentes no Estado. É o animal com o maior número de ocorrências de resgates, em seguida aparecem gatos (111), cassacos (80), iguanas (78) e cães (57).