Uma mulher vítima de violência doméstica ligou para o número de emergência da Guarda Municipal e fingiu estar pedindo uma pizza para conseguir socorro. O caso ocorreu em Paranavaí, no Paraná, no último domingo (16/6).
Enquanto “pedia” a pizza, a vítima passou o endereço da residência, e o agressor acabou preso em flagrante. Segundo a mulher que fez a denúncia, em várias outras ocasiões, o homem fugia quando ela chamava a polícia. Por isso, dessa vez, decidiu fingir que estava em ligação com uma pizzaria.
Ela conta ainda que teve a ideia após ver casos semelhantes na televisão. Um dos agentes responsáveis pela abordagem contou que a sensibilidade do funcionário que atendeu o telefone foi essencial para socorrer a vítima.
“Essa solicitante pediu uma pizza, e ele explicou que era um número de emergência. Ela insistiu querendo uma pizza, e ele entendeu que era um pedido de socorro. Ele pediu que, se ela estivesse sendo agredida, que ela falasse que queria uma pizza com recheio, e ela disse que queria uma pizza com muito recheio. De imediato, ele enviou a equipe”, conta o agente Carlos Eduardo Silva.
Segundo a Guarda Municipal, a vítima tinha uma medida protetiva contra o agressor. Contudo, o homem sempre descumpria a ordem de restrição.