20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Denúncia de falta de insumos e descaso com pacientes na Santa Casa de Sobral

Os funcionários do hospital também reclamam da falta de material para atendimento médico

24/06/2024 às 17h10
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Sistema Paraíso
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral enfrenta críticas crescentes devido à falta de material de limpeza e à negligência no atendimento aos pacientes internados. No dia 26 de maio, Cristina Nunes, uma cadeirante, relatou ter ficado jogada em uma maca sem qualquer preparo adequado para pessoas com deficiência e mencionou a demora no atendimento na Emergência do hospital.

Além de Cristina, outros pacientes e acompanhantes também denunciaram a situação precária. Nos banheiros do hospital, faltam itens de higiene básicos e até mesmo água. Uma mulher, que acompanhou sua mãe de 89 anos na emergência, revelou que os próprios funcionários se queixam da falta de insumos para o atendimento médico.

Outra grave denúncia foi feita no dia 21 de maio por Ana Mara Miguel, de 36 anos. Em tratamento de câncer, Ana Mara informou que o aparelho de ressonância magnética está quebrado há mais de cinco meses. Necessitando urgentemente do exame, ela afirmou não ter condições de pagar por ele em uma clínica particular. Segundo Ana Mara, os servidores do hospital disseram que não há previsão para o conserto do equipamento.

Sobral - CE
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade