20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Candidato perde vaga em processo seletivo por não responder recrutadora em 15 minutos

Victor Bairros perdeu a vaga depois de “demorar” cerca de uma hora para retornar a mensagem da profissional

10/07/2024 às 14h15
Por: Raflézia Sousa Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Reprodução/Victor Bairros
Reprodução/Victor Bairros

O consultor de projetos, Victor Barrios, publicou em suas redes sociais um depoimento para desabafar sobre o retorno de uma vaga em um processo seletivo em que foi reprovado após demorar mais de 15 minutos para responder a recrutadora.

A profissional teria lhe enviado uma mensagem o convidando para participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga de Gestão de Projetos (PMO). No entanto, de acordo com ele, no recado não havia nenhuma informação adicional, descrição de atividades, benefícios ou requisitos para a vaga.

Aproximadamente uma hora depois, Victor respondeu a profissional, solicitou maiores informações e afirmou estar interessado em participar do processo. “Pode falar um pouco mais sobre a oportunidade? Se preferir podemos marcar horário para uma call (ligação)”, completou ele. No entanto, após o envio da sua mensagem, Victor não obteve nenhum retorno da recrutadora e, após cerca de uma semana, ele resolveu entrar em contato novamente com a profissional. “Gostaria de saber se ainda há interesse no meu perfil”, questionou o candidato.

Em resposta, a recrutadora alegou que a empresa decidiu seguir com outros perfis para dar continuidade ao cargo, o que gerou dúvidas em Victor, que questionou a profissional sobre o motivo de o perfil dele ter sido descartado, além de solicitar um feedback para entender o porquê de sua reprovação no processo.

Junto ao depoimento, Victor publicou uma captura de tela que mostra o diálogo entre ele e a recrutadora, em que é possível visualizar que a profissional afirma que para a vaga, a empresa estaria buscando “perfis proativos e com senso de urgência”. Assim, a justificativa dela seria que apenas candidatos que responderam a primeira mensagem [enviada por ela] em até 15 minutos teriam sido selecionados.

“Esse foi o retorno que eu obtive, mesmo sem ninguém sequer solicitar meu currículo ou conversar comigo, decidiram que eu não sou proativo e que não tenho senso de urgência, afinal demorei uma hora para responder a mensagem”, publicou o candidato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade