Alvo do Corinthians nesta janela de transferências, o atacante uruguaio Brian Rodríguez é investigado por suspeita de estupro a uma mulher, no México, em maio deste ano.
Segundo diferentes veículos de imprensa do México, uma mulher de 26 anos acusa Brian Rodríguez e dois amigos de violação sexual e também abuso de confiança.
Inicialmente, a suposta vítima teria aceitado estar com o jogador em um imóvel no bairro de Colonia Pedregal del Lago, na Cidade do México. Porém, durante o encontro, o atleta teria permitido a entrada de dois amigos, o que teria sido prontamente recusado pela mulher.
Logo que o caso veio à tona, Brian Rodríguez fez uma publicação no Instagram no qual negava as denúncias. O jogador disse que seu advogado estava trabalhando para esclarecer a situação e defender os direitos dele. Minutos depois, o texto foi apagado.
Depois das acusações, Brian Rodríguez viajou para os Estados Unidos, onde integrou a delegação uruguaia na disputa da Copa América.
O Corinthians tenta a contratação de Brian Rodríguez desde o início do mês e, nos últimos dias, aumentou para 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) a oferta para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta.
O uruguaio começou a carreira no Peñarol e depois passou por Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e Almería, da Espanha, antes de chegar ao América do México, que pagou 6 milhões de dólares pela contratação dele em 2022.