22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mulher dá à luz no meio da rua no centro no Ceará

De acordo com informações, a mulher estava caminhando aos arredores do Mercado da Caucaia quando sentiu uma pontava na barriga e o bebê caiu no chão

26/07/2024 às 09h21
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher entrou em trabalho de parto no centro de Caucaia, município do Ceará, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (25). De acordo com informações, a mulher estava caminhando aos arredores do Mercado da Caucaia quando sentiu uma pontada na barriga e o bebê caiu no chão.

A gestante recebeu ajuda de comerciantes e moradores da região. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada até o local e socorreu mãe e recém-nascida. As duas foram levadas até o Hospital Municipal de Caucaia.

Mulher entra em trabalho de parto no centro de Caucaia, no Ceará; relembre outros casos inusitados

Uma passageira entrou em trabalho de parto no terminal do Antônio Bezerra, no último dia 12 de junho. A mulher estava apresentando dores e foi auxiliada por funcionários da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) e da Socicam. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que fica no terminal foi acionada. No local, foram realizados os primeiros atendimentos e, em seguida, a passageira foi conduzida do terminal para o Hospital Distrital Gonzaga Mota Barra do Ceará, conhecido como Gonzaguinha da Barra do Ceará.

Um bebê nasceu, no último dia 21 de maio, dentro de um ônibus em Fortaleza. A mãe do recém-nascido, um passageira de 24 anos, estava em um coletivo da linha 112 – Álvaro Weyne/Centro. O veículo trafegava na rua Castro e Silva, no bairro Centro, quando a mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz ao bebê. Ela estava acompanhada do pai da criança no momento.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) o parto foi realizado com o apoio dos passageiros. Dentro do ônibus estavam duas estudantes de um curso técnico em enfermagem, que tomaram a frente na ação e foram ajudadas por auxiliares do próprio Sindiônibus. Após a mulher dar à luz, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. A mãe e o recém-nascido foram encaminhados ao Hospital Geral Dr. César Cals.

Publicidade
Publicidade
Publicidade