Uma técnica de enfermagem acionou a Justiça do Rio de Janeiro no dia 8 de abril deste ano, e está pedindo R$ 30 mil de indenização por danos morais da atriz Daniela Escobar. O processo, aberto há pouco mais de três meses, está na 7ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca.
O motivo da ação é uma fala da artista durante o podcast Papagaio Falante apresentado por Sérgio Mallandro, em julho de 2023. Na ocasião, Daniela comentou sobre a maneira como as enfermeiras se arrumam para ir trabalhar e afirmou que as profissionais de saúde vão para os hospitais para “catar homens”.
No processo, a enfermeira afirmou que “nunca imaginou que passaria a sofrer tão grande difamação e injúria por parte da requerida”. Diante da situação, ela pediu, então, a indenização. Além disso, solicitou a gratuidade de Justiça.
Recentemente, o juiz do caso mandou citar a atriz para que ela apresente a sua defesa no processo
Essa não é a única ação contra Daniela Escobar por conta de sua fala. Na 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, um processo também foi movido pela Federação Nacional de Enfermeiros (FNE) contra a atriz.
“A atriz Daniela Escobar ofendeu a categoria, atingindo de forma direta a honra e a imagem destas profissionais. (…) Diante do cenário, a Federação Nacional dos Enfermeiros em conjunto com a Associação Brasileira de Enfermagem, ingressaram com uma Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência em 28.07.2023, pleiteando a retratação pública da atriz em todos meios de mídias que suas falas foram propagadas”, afirmou o órgão no processo.