20°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Adolescente de 15 anos é capturado após tiroteio que deixou dois mortos no Ceará

Na ocasião, indivíduos pertencentes a uma facção criminosa invadiram a área, na Comunidade dos Cocos, e balearam três pessoas

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
30/07/2024 às 09h00
Adolescente de 15 anos é capturado após tiroteio que deixou dois mortos no Ceará
Reprodução

Um adolescente de 15 anos de idade foi capturado pelas forças de segurança, em Fortaleza, suspeito de envolvimento em um tiroteio registrado na última sexta-feira (26), na Comunidade dos Cocos, na Praia do Futuro. Na ocasião, várias pessoas foram lesionadas a bala durante a investida de um grupo armado, incluindo duas vítimas fatais.

A captura aconteceu durante um patrulhamento de agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) nas proximidades da Comunidade dos Cocos. Os policiais informam que visualizaram, a certa distância, um garoto que ficou bastante nervoso ao perceber a aproximação da equipe. Eles então desembarcaram da viatura e fizeram a abordagem, antes que ele conseguisse se desfazer do objeto que levava – era um revólver calibre .38, municiado.

A arma de fogo foi apreendida e foi levada, junto com o adolescente capturado, para a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), em Fortaleza, onde ele foi apresentado na noite desta segunda-feira (29). O adolescente agora deverá ficar à disposição da Justiça.

O caso

O ataque a tiros deixou dois mortos no local, na tarde da última sexta-feira (26). Na ocasião, indivíduos pertencentes a uma facção criminosa invadiram a área, na Comunidade dos Cocos, e balearam três pessoas. Entre as vítimas, um jovem conhecido como Cadu, de aproximadamente 22 anos, morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para tentar socorrê-lo, mas quando chegou o homem já estava morto.

As outras duas vítimas foram levadas às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro. Entre elas, uma mulher trans morreu ao dar entrada na UPA. A terceira vítima foi hospitalizada, mas seu estado de saúde atual não foi divulgado.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) esteve no local do crime e iniciou as investigações sobre o atentado. As autoridades acreditam que a invasão foi motivada pela disputa do tráfico de drogas na região. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações. O Departamento de Homicídios está à frente do caso.