O projeto para a reforma da CE-366, que liga Santa Quitéria e Varjota, já está elaborado. Há duas semanas, uma consulta pública do programa InfraRodoviária Ceará, promovida pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), apresentou as medidas que devem ser tomadas para recuperar o trecho de 40 km, que atualmente, está em uma situação crítica devido aos buracos e comprometendo a segurança e o tráfego.
As principais medidas propostas incluem a remoção completa do asfalto antigo e a construção de uma nova pavimentação, além da ampliação do acostamento. A obra está estimada em R$ 45 milhões e o orçamento será submetido à aprovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Se o projeto seguir o cronograma esperado, estima-se que as obras comecem no ano de 2025 e devem ser concluídas em um ano, com a promessa de que o trecho da CE-366 estará completamente qualificado.
A rodovia encontra-se com buracos bem profundos, a exemplo dos trechos que passa pela Pindoba, Rio do Macaco e próximo do distrito de Sangradouro, as quais as crateras já vieram a ocasionar acidentes e prejuízos para os motoristas.