Um assaltante foi preso em Fortaleza, nesta quarta-feira (31), após ele e dois outros criminosos terem roubado o carro de um motorista por aplicativo na cidade. Eles ainda teriam atirado nos policiais, quando foi feita a abordagem, e os dois outros suspeitos conseguiram se evadir e estão foragidos.
Com o homem, foram apreendidos um revólver calibre .38 e um total de 10 munições. Ele foi conduzido para o 32º Distrito Policial (32º DP), onde foi apresentado ao delegado plantonista. Em seguida, foi levado para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passou por exames de corpo de delito, para então ser conduzido à delegacia de capturas.
Conforme informado pelas forças de segurança, a ocorrência se iniciou nas proximidades da Rua Oscar França, no grande Bom Jardim. Os suspeitos empreenderam fuga e acabaram se deparando com a composição do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os policiais deram ordem de parada aos indivíduos e essa ordem não foi acatada. Os suspeitos, em vez disso, atiraram na composição da PM.
Com isso, iniciou-se um acompanhamento tático (perseguição policial) que foi ter fim nas proximidades do canal, na Rua Bom Jesus, ainda no grande Bom Jardim. Os indivíduos desembarcaram do veículo e dois deles saíram correndo em meio às vielas e ao próprio canal, enquanto um outro foi preso pela polícia.
Os outros dois suspeitos, que conseguiram fugir, passaram a ser buscados pelas equipes da polícia, em diligências na região.