20°C 22°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Reviravolta: vereador Gardel Padeiro é confirmado como vice-prefeito de Braguinha

A escolha, que pegou a todos de surpresa, foi articulada pelo Partido Progressista (PP) em uma conjuntura estadual.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
03/08/2024 às 17h42 Atualizada em 04/08/2024 às 06h17
Reviravolta: vereador Gardel Padeiro é confirmado como vice-prefeito de Braguinha
Thiago Rodrigues e Quitéria Ivana/AVSQ

O Partido Progressistas (PP) oficializou neste sábado (3), a candidatura do atual vereador Gardel Padeiro como vice-prefeito de Braguinha, que agora é oficialmente candidato à reeleição pelo PSB em Santa Quitéria. Gardel chegou acompanhado de Braguinha e outras lideranças no local da convenção, na Lis Buffet. O anúncio pegou a todos de surpresa, já que diferente de todos os nomes considerados até o momento, este foi cogitado nas últimas 24 horas e decidido apenas duas horas antes da convenção.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz de Santa Quitéria (@avozdesantaquiteria)

Continua após a publicidade
Anúncio

Gardel já era conhecido na política quiteriense por ser vereador de primeiro mandato, é também irmão do ex-vereador Charles Padeiro e filho de Chagas Padeiro, cujo reduto eleitoral é no distrito de Macaraú, um dos maiores do município. Em entrevista à A Voz de Santa Quitéria, ele se disse surpreso com a sua escolha e que tem muito a contribuir com a campanha e que dará continuidade ao trabalho já exercido.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz de Santa Quitéria (@avozdesantaquiteria)

O nome que até então era dado como o mais provável para ser indicado a vice era o de Marcelo Magalhães, filiado ao Podemos. Nesse cenário, Gardel trabalhava para ser candidato à reeleição como vereador, no entanto, devido a essa reviravolta nos bastidores, Braguinha o considerou como o mais indicado para vaga, tendo a escolha sido avalizada pelo deputado federal AJ Albuquerque, presidente estadual do PP.