Antônia Fontenelle foi condena a 3 anos de prisão por divulgar a gravidez da atriz Klara Castanho. A atriz ficou grávida após sofrer um abuso sexual e decidiu entregar o bebê para adoção.
Além da condenação de 3 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto, Antônia Fontenelle terá que pagar uma multa. Ano passado, Antônia Fontenelle já tinha sido condenada a pagar uma indenização de R$ 50 mil reais para a atriz Klara Castanho.
Em junho de 2022, Antônia vazou a história de Klara ao dizer, em uma transmissão ao vivo, que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção”.
Na época a atriz divulgou uma carta aberta falando sobre o caso.
“A entrega foi protegida e em sigilo. Ser pai/e ou mãe não depende tão somente da condição econômico-financeira, mas da capacidade de cuidar. Ao reconhecer a minha incapacidade de exercer esse cuidado, eu optei por essa entrega consciente e que deveria ser segura”, postou Klara Castanho.
A juíza que proferiu a decisão mais recente teria afirmado ainda que, além de possuir outras nove anotações criminais por delitos contra a honra, Antônia possui “personalidade voltada para prática criminosa, o que denota desvio de caráter”.
A atriz Klara Castanho vai retornar às novelas após nove anos em Garota do Momento, trama da faixa das 18h que será exibida a partir de 4 novembro pela Rede Globo. Klara vai contracenar como antagonista da personagem interpretada por Maisa.