23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Policial morre ao cair de cavalo durante desfile de 7 de setembro

Subtenente Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, integrava a Polícia Militar de São Paulo há 32 anos. A causa da morte será investigada.

07/09/2024 às 16h30
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: Correio Brasilienze
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Um policial militar do estado de São Paulo, que integrava o Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, morreu ao cair do cavalo durante o desfile de 7 de setembro. O Subtenente Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, estava na corporação há 32 anos e morreu instantes antes de entrar na avenida. O desfile oficial do 7 de setembro de São Paulo foi realizado no Sambódromo do Anhembi. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a causa da morte está sendo investigada e emitiu nota de pesar prestando apoio aos familiares do policial. 

Pelas redes sociais, o governador do estado Tarcisio de Freitas lamentou a morte do subtenente Paulino Cristovam da Silva e escreveu "que Deus conforte a família".

O Regimento de Polícia Montada "9 de Julho", chamada Cavalaria possui 250 cavalos e é a unidade responsável pelo policiamento montado no Estado de São Paulo, atua em locais com alta concentrações de pessoas. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, o grupamento é altamente eficaz, e tem vantagens em grandes públicos em função do uso do cavalo. 

Confira nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo 

A SSP lamenta a morte do Subtenente da PM Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, ocorrida na manhã deste sábado (7), no Anhembi, zona norte da capital. O policial, que atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), sofreu uma queda do cavalo durante o desfile de 7 de setembro. A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Militar, que presta total apoio aos familiares do policial, que estava há 32 anos na corporação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade