O atacante Neymar, que está afastado dos campos desde outubro de 2023 após romper o ligamento do joelho esquerdo, precisará de pelo menos mais dois meses de tratamento antes de retornar às competições oficiais. A informação foi divulgada pelo jornal saudita Arriyadiyah, após recentes exames médicos e físicos confirmarem o novo prazo para sua recuperação.
Neymar sofreu a lesão durante a derrota da seleção brasileira por 2 a 0 contra o Uruguai, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, o jogador continuará seu processo de reabilitação no Al-Hilal, clube que defende desde agosto de 2023. Diante da impossibilidade de contar com o craque até novembro, o técnico Jorge Jesus optou por inscrever Neymar apenas para a Liga dos Campeões da Ásia.
Inicialmente, Neymar estava entre os oito jogadores estrangeiros inscritos pelo Al-Hilal para o Campeonato Saudita. No entanto, com a nova previsão de retorno, Jorge Jesus deve substituí-lo por Renan Lodi para a primeira fase da competição. A lista oficial de inscritos será divulgada na próxima quarta-feira.
Neymar deve voltar a disputar o campeonato nacional apenas em janeiro, na segunda parte da temporada. Desde sua contratação, o atacante jogou cinco partidas pelo Al-Hilal, com um gol marcado e duas assistências. Seu contrato com o clube vai até junho de 2025, e o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, já manifestou a expectativa de contar com Neymar assim que ele estiver recuperado.