O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Corinthians na noite desta terça-feira (17) no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana em pleno Castelão e ficou em desvantagem na disputa por uma vaga na semifinal da competição.
Coronado e Yuri Alberto marcaram para o Timão. Para avançar, o Leão terá que vencer o clube paulista por três gols de diferença ou, no mínimo, por dois gols para forçar a decisão por pênaltis. A partida da volta está marcada para a próxima terça, dia 24, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
No primeiro tempo, o Corinthians controlou a posse de bola, enquanto o Fortaleza pouco criou, apesar do apoio da torcida no Castelão. O time da casa teve uma chance inicial com Lucero, mas o Corinthians dominou o meio-campo, destacando-se Igor Coronado, que abriu o placar com um golaço aos 38 minutos, acertando o ângulo de João Ricardo.
Na etapa final, o Corinthians manteve o domínio, mas desperdiçou boas chances, com Talles Magno e Yuri Alberto falhando em finalizações. O Fortaleza tentou reagir, mas teve dificuldades na criação. Aos 44 minutos, Yuri Alberto marcou o segundo, consolidando a vantagem corintiana.
As duas equipes voltam a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Atlético-GO, último colocado na tabela. E às 21h, no Castelão, o Fortaleza encara o Bahia. Os jogos são pela 27ª rodada.