Um jovem, de 21 anos, se escondeu dentro do Cemitério da Paz, em Governador Valadares, na noite dessa terça-feira (22), para escapar de disparos de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia recebeu informações de que teriam ocorrido disparos de arma de fogo na rua Cândido Portinari. Diante disso, várias viaturas deslocaram até o local.
Os militares foram informados de que dois homens teriam atirado no rapaz, que correu pulando dentro do cemitério que fica a cerca de 200 metros da casa do rapaz.
Durante diligências, a equipe policial abordou o condutor de um carro, que é motorista de aplicativo, e que havia socorrido a vítima.
Ele disse que estava passando na rua Maria Meireles e viu o pai da vítima desesperado no meio da via. Que o rapaz saiu do mato, na parte traseira do cemitério, estava com várias escoriações pelo corpo e pediu ajuda ao condutor que levou o jovem até o hospital.
Já no hospital, a vítima contou que dois homens foram até a porta da casa dele e iniciaram uma discussão, que um dos homens atirou nele por várias vezes, que ele correu e pulou o muro do cemitério acreditando que tinha sido atingido e que descobriu, na unidade de saúde, que apenas se machucou na fuga pelo mato.
Ainda em conversa, a vítima disse que não iria falar quem teria atirado nele.
O pai do rapaz também foi ouvido e disse que escutou alguém chamando o filho pelo nome, que ficou curioso e desceu as escadas para ver quem era. Disse que o rapaz desceu as escadas enquanto os homens o esparavam no portão.
Quando chegou perto dos homens, um deles agarrou a vítima pelo pescoço e, com palavras ameaçadoras, cobrava algo do rapaz, dizendo uma frase do tipo: "Que ideia é essa, sua"?.
Os três começaram a trocar empurrões, e um dos suspeitos sacou um revólver. Neste momento, ele [o pai] pulou na frente do homem e, enquanto tentava segurar o agressor, ele atirava contra a vítima.
Foi nesse momento que o rapaz correu em direção ao cemitério. O homem contou ainda que, ao esvaziar o revólver, o suspeito apontou a arma na direção dele.
Após o ocorrido, os dois homens entraram em carro e fugiram.
A Polícia Militar informou que as equipes policiais continuam as diligências com o intuito de identificar e prender os autores.