Três pessoas foram baleadas na manhã desta quinta-feira (24), durante uma operação da Polícia Militar no Complexo do Israel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um homem que estava dentro de um ônibus que seguia pela Avenida Brasil foi baleado na cabeça. Uma outra pessoa foi baleada na BR-040, altura do acesso a Linha Vermelha, e socorrida para o hospital.
Diante do tiroteio intenso, a via foi fechada. Presos no engarrafamento, motoristas e passageiros buscavam proteção na mureta divisória. O passageiro viajava num coletivo da linha 493B (Ponto Chic-Central) quando uma bala atravessou a janela e o acertou. Ele foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso.
No início da manhã, homens do 16º BPM (Olaria) foram para as comunidades de Cinco Bocas, Pica-Pau e Cidade Alta a fim de prender criminosos que atuam no roubo de carros e cargas.
Para impedir a chegada da PM, criminosos atearam fogo a vários carros e a barricadas. Uma viatura foi fuzilada. Com medo dos tiros, muitos motoristas e passageiros buscaram proteção nas muretas da Avenida Brasil.
Às 8h30, a via foi reaberta, mas muitos motoristas decidiram ficar onde estavam por segurança.