Clientes que pediam o nº 40 de uma pizzaria na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, encontravam um ingrediente bastante inusitado como acompanhamento: uma porção de cocaína. A polícia alemã investigava o estabelecimento desde março, quando descobriram que o local fazia parte de uma rede de tráfico de drogas na Renânia do Norte-Vestfália, o estado com maior população da Alemanha.
Por meio da investigação, autoridades descobriram que o pedido de nº 40 era o campeão de vendas do restaurante. Eventualmente, entenderam a razão: a pizza vinha acompanhada de um pacote da droga. A polícia não divulgou o valor cobrado pelo pedido, nem quais eram as outras coberturas que vinham no prato.
Na pizzaria, foram apreendidos 1,6 quilo de cocaína, 400 gramas de maconha e 268 mil euros (R$ 1.648.280,40) em dinheiro. Também foram apreendidos no local relógios de luxo e uma pistola, segundo a agência de notícias DPA.
A polícia informou que o gerente do estabelecimento foi preso mas, por não ter antecedentes criminais, foi solto após poucos dias. Depois de ser liberado, o homem retomou as operações na pizzaria e voltou a vender o nº 40 acompanhado de cocaína.