Evandro Leitão (PT), recém-eleito prefeito de Fortaleza, celebrou sua vitória em um discurso aos apoiadores, no qual destacou a superação dos "arrogantes" no Estado. Em suas palavras, o novo prefeito afirmou que ele, seus apoiadores e o povo de Fortaleza foram responsáveis pela derrota desses oponentes.
A arrogância precede a queda. Nós derrubamos todos os arrogantes desse Estado. Todos eles se juntaram, e Deus quis que todos caíssem pela sua arrogância, pela sua prepotência. Eu não vou citar nomes porque eu não sou uma pessoa que me alimento de ódio, pelo contrário. Fui muito atacado na minha honra, na minha dignidade, mas eu não abro mão. E não vai ser a política que vai me fazer mudar.
O discurso foi feito logo após o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), puxar um "Pai Nosso" e uma "Ave Maria" com os apoiadores para agradecer os votos em Evandro.
Durante a fala, Leitão também comentou que “o 13 venceu o ódio, o bem venceu o ódio”, numa indireta a seu principal oponente, André Fernandes (PL) e ressaltou que o resultado das urnas foi uma resposta do povo aos que considerou "prepotentes".