O Fluminense anunciou neste sábado (2) a rescisão do contrato do lateral-esquerdo Marcelo, de 36 anos. Em comunicado nas redes sociais, o clube confirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com o jogador, encerrando a segunda passagem do atleta pelo Tricolor.
O rompimento ocorreu após um desentendimento entre Marcelo e o técnico Mano Menezes durante o jogo contra o Grêmio, na sexta-feira (1), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com a entrada aos 44 minutos do segundo tempo, Marcelo expressou sua insatisfação no banco de reservas. Mano Menezes reagiu ao comportamento do atleta, direcionando-o de volta ao banco e optando por chamar John Kennedy para substituir Lima.
O jogo, que o Fluminense vencia por 2 a 1 no momento da troca, terminou empatado após uma penalidade convertida por Reinaldo, igualando o placar para o Grêmio. Com o resultado, o Fluminense ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileirão, com 37 pontos, três à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino.
Marcelo atuou em 68 jogos nesta segunda passagem pelo clube, marcando cinco gols e realizando três assistências. No período, ele conquistou três títulos: o Campeonato Carioca 2023, a Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024. Somando as duas passagens pelo clube, Marcelo totaliza 107 partidas com a camisa do Tricolor, com 11 gols e três assistências. Na primeira passagem, em 2005, o jogador também levantou a Taça Rio e o Campeonato Carioca daquele ano.