A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26) três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. Na ação foram apreendidos 168 kg de maconha. A ação foi iniciada após uma denúncia recebida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), quando os policiais civis passaram a monitorar os três suspeitos de envolvimento com o tráfico.
Uma mulher, de 24 anos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e que já havia sido presa em 2021 e, um homem, de 21 anos, foram presos em um imóvel onde foram localizados tabletes de maconha. Outro alvo, também com 21 anos, foi preso em outra residência na região, onde foram encontrados mais entorpecentes.
De acordo com as investigações policiais, a maconha estava armazenada há cerca de três dias na casa da mulher que agora está presa. Ela seria a responsável pelo armazenamento de drogas, que seriam distribuídas em uma rede de tráfico de drogas pertecente a uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
”As investigações da Polícia Civil apontam que essas pessoas são integrantes de uma facção criminosa. A mulher, especificamente tinha o papel de fazer a guarda desse material. Ela já havia sido presa pelo mesmo crime. Esse grupo estava planejando fazer a distribuição desse material na nossa cidade”, disse Márcio Gutiérrez, delegado-geral da Polícia Civil do Ceará.
Os suspeitos foram conduzidos para a Draco, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e por integrar grupo criminoso. As equipes seguem com as investigações para identificar e prender outros envolvidos.