O homem preso por matar um taxista durante um assalto na casa da vítima no Bairro Parque Araxá, em Fortaleza, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará na última quinta-feira (21), pelos crimes de latrocínio, roubo majorado e uso de arma de fogo.
O crime aconteceu no dia 15 de novembro. Fernando Guilherme de Holanda Campos Júnior, de 50 anos, estava lavando a calçada de casa quando quatro homens renderam ele e a esposa. A ação foi registrada pela câmera de segurança do imóvel.
Conforme a denúncia do MPCE, Fernando reagiu durante o assalto e foi baleado. Os suspeitos fugiram levando os pertences das vítimas.
Horas após o crime, Levi Oliveira Carneiro, de 20 anos, foi preso no Bairro Praia do Futuro. Ele é apontado como autor do disparo que matou o taxista.
Os outros três homens que participaram da ação criminosa estão foragidos. Nesta terça-feira (26) a Polícia Civil divulgou a identificação e as fotos de dois deles.
São procurados pelo latrocínio do taxista: Daniel Ladeira, de 26 anos, que já foi preso anteriormente por roubo e ameaça e Ronald Salatiel dos Santos, de 22 anos, tem antecedentes por ameaça.