Um detento da Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (UP-Itaitinga3), localizada em Itaitinga, Grande Fortaleza, foi morto com 27 facadas nesta terça-feira (3) por um comparsa de facção dentro do presídio. A vítima era Fellype Abdoral Sales Oliveira, acusado de integrar organização criminosa.
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização disse que profissionais de saúde da unidade prestaram socorro e a vítima foi levada para uma unidade hospitalar, mas o óbito foi constatado. Ele teria sido assassinado durante banho de sol na unidade.
"Policiais penais da UP Itaitinga 3 interviram num confronto de internos pertencentes a uma facção de origem cearense na manhã desta terça-feira (3). A SAP esclarece que um dos faccionados foi atingido por um objeto perfuro-cortante pelo próprio comparsa de organização criminosa.", disse a SAP. Ainda conforme o órgão, todos os internos envolvidos no crime, junto do interno agressor, foram encaminhados à Delegacia "para as devidas responsabilizações diante do homicídio praticado."
De acordo com o advogado de Fellype Abdoral, ele foi morto com uma faca artesanal. Foram 27 golpes na região torácica. Fellype estava preso preventivamente. "Os policiais penais que estavam fazendo a vigilância do banho de sol ainda tentaram intervir para poder separar aquela confusão, aquela briga. Porém, não obtiveram êxito, visto que o Fellype acabou indo a óbito.", disse Jader Aldrin.