Nesta semana, de forma oficial, os 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Santa Quitéria encerrarão os seus mandatos iniciados em 1º de janeiro de 2021. Eles se reunirão de forma extraordinária, na sexta-feira, onde votarão projetos que acabaram se estendendo. Da atual composição, nove permanecerão na Casa para os próximos quatro anos.
A Voz de Santa Quitéria conversou com alguns dos parlamentares, que fizeram um avaliação dos mandatos, destacando conquistas, desafios e expectativas para o próximo ciclo político.
"Esse ano foi bem corrido, mas acredito que todos deram sua contribuição para o município, trazendo requerimentos, apresentando projetos e levando até o Executivo as deficiências da zona rural e da cidade. Acredito que cada um realmente teve sua parcela de contribuição para para o município".
"Saio de cabeça erguida, sabendo que dei o meu melhor. Tentei representar o povo de Santa Quitéria com humildade e responsabilidade e agora entrego minha vaga a quem irá me substituir a partir de janeiro".
"Tivemos muitos prejuízos, passamos quase dois meses sem sessões, o que impediu a defesa dos interesses do povo na tribuna. Além disso, muitos requerimentos que a gente faz não receberam resposta. Espero que 2025 seja um ano melhor".
"Nosso trabalho é permanente, sempre presente e vigilante às necessidades da população. Os desafios são muitos, mas seguimos com o compromisso de ouvir os reclames e as necessidades do nosso povo. Então é esse é o compromisso que a gente traz para 2025".
“Foi um ano muito produtivo, com uma atuação destacada da Câmara e a projeção de grandes projetos para o município. Hoje, encerramos este ciclo com uma sessão extraordinária para votar projetos importantes. Encerro o meu mandato como vereador, vou para outra fase política na minha vida, tentar continuar fazendo um bom trabalho no município junto ao prefeito Braguinha”.