A Câmara Municipal de Santa Quitéria teve sua nova composição definida para o mandato de 2024 a 2028, após a totalização de 100% dos votos. Entre os eleitos, sete vereadores ultrapassaram a marca de 1.000 votos. Dânio Braga foi o mais votado, com 1.887 sufrágios.
Dos 12 candidatos à reeleição, nove conseguiram se reeleger. Irmão Pereira, Gessiane do Diassis Có e Viana não foram reconduzidos à Casa. A bancada de situação, do prefeito reeleito Braguinha, conquistou sete cadeiras. A oposição se dividiu em dois blocos, com o PT ocupando duas vagas e o Republicanos uma; já o MDB e o União Brasil garantiram, juntos, três cadeiras.
Entre os novos nomes que passam a compor o Legislativo estão a enfermeira e ex-secretária de Saúde Emanuela Barbosa e o comerciante da zona rural Possidônio Pinheiro, que foi eleito por média e teve a menor votação entre os eleitos.
Os menores votos foram de Rita Rodrigues (NOVO), com sete e Haroldo Martins (PP), com apenas dois, que foram anulados mediante ter sido indeferido.