O Fortaleza anunciou na noite neste sábado, 21, a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Fluminense. O atleta chega ao Leão do Pici com contrato até o dia 31 de dezembro de 2026, com opção de renovação por mais um ano.
O defensor de 32 anos era um desejo antigo de Vojvoda: o Leão já havia tentado a contratação para 2022, mas esbarrou no alto valor salarial na época em que ele defendia o Grêmio. A situação foi salientada durante o anúncio do jogador pelo CEO da SAF do Leão, Marcelo Paz, que comentou que o jogador chamou a atenção do técnico argentino pela intensidade e qualidades técnicas.
"Um lateral de uma carreira excelente, sempre passando por grandes clubes, títulos e conquistas. É um lateral de muita intensidade, chamou muita atenção do Vojvoda, que pediu a contratação dele ao enfrentá-lo algumas vezes e viu as qualidades técnicas e a intensidade que ele gosta. Era uma opção do treinador e conseguimos trazê-lo. Estava em fim de contrato, nós conversamos com o atleta e o Fluminense permitiu o diálogo. Estamos felizes com essa vinda, ele chega muito motivado para nos ajudar nas campanhas dos próximos anos", frisou Paz.
Desta vez, o camisa 16 tinha conversas para renovar com o Tricolor das Laranjeiras por mais um ano, mas optou pela oferta do Tricolor do Pici. A negociação foi revelada pelo presidente do Flu, Mário Bittencourt, em entrevista coletiva no início da semana, já indicando uma situação encaminhada entre Diogo e Fortaleza.