O Ceará deverá ter o retorno de um velho conhecido no elenco para a temporada 2025. O Vovô avançou na negociação e alinha os termos de um acordo com o Cuiabá para ter de volta o volante Fernando Sobral em um empréstimo por um ano com obrigação de compra.
A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, que soube que a condição para o Alvinegro executar a aquisição em definitivo do meio-campista ao final do próximo ano será garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Fernando Sobral vestiu a camisa do Ceará de 2019 a 2022, antes de ser comprado pelo Cuiabá por R$ 4 milhões. O Dourado, que é dono de 80% dos direitos econômicos, tem contrato com o meio-campista de 30 anos até o fim de 2026 e decidiu negociá-lo após o rebaixamento no Brasileirão na temporada mais recente.
Pelo Vovô, o volante disputou 171 partidas, marcou oito gol e foi campeão da Copa do Nordeste de 2020. Já pelo Dourado, em duas temporadas, atuou 110 vezes, balançou as redes em 11 ocasiões e deu dez assistências, sendo titular absoluto.
Revelado pelo Guarany de Sobral, o meio-campista também atuou por Horizonte, Icasa e Floresta no futebol cearense no início da carreira. Fernando Sobral ainda vestiu as camisas de Atlético-GO, Fluminense de Feira de Santana-BA e Sampaio Corrêa antes de chegar a Porangabuçu.