22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Cearense é preso em São Paulo com mais de 1 tonelada de drogas

Uma mulher de 21 anos, apontada como parceira do suspeito, também foi presa; mais de 1.600 tabletes de entorpecente, mais um quilo de pasta base para cocaína foram apreendidos

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: O Povo
04/01/2025 às 13h46
Cearense é preso em São Paulo com mais de 1 tonelada de drogas
Foto: Divulgação / SSPDS

Um cearense de 24 anos, que se encontrava foragido da Justiça, foi preso na tarde desta sexta-feira, 3, dentro da residência em que se escondia no município de Campo Limpo Paulista, estado de São Paulo.

A companheira dele, de 21 anos, também foi presa durante a operação, após ter 1,3 toneladas de entorpecentes encontradas na casa onde morava na cidade de Jarinu, também em SP.

Continua após a publicidade
Anúncio

A droga estava disposta em 1.619 tabletes, armazenados em um cômodo da casa onde foi feito o flagrante, junto de cadernos com anotações sobre o tráfico, um celular e um quilo de pasta base para cocaína.

O casal é investigado por crimes como homicídio, roubo, receptação, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.

Contra o preso, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça local aqui do Estado (TJCE). Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o suspeito também seria responsável pela tentativa de instalação de um grupo criminoso carioca em território cearense.

O homem teve o mandado judicial cumprido, enquanto a mulher foi encaminhada para o Distrito Policial Central de Campo Limpo Paulista/SP, onde foi autuada em flagrante, novamente pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

As prisões, bem como a apreensão da droga são resultado de trabalho conjunto entre equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e das polícias Militar (PMCE) e Civil (PC-CE) do Estado do Ceará.

Também contribuíram para a operação agentes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará e de São Paulo, bem como membros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).