23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Retroescavadeira perde controle e atinge casa em Groairas; ninguém ficou ferido

Apesar do impacto, o motorista saiu ileso, segundo relatos de testemunhas.

30/01/2025 às 12h56 Atualizada em 30/01/2025 às 12h59
Por: Fonte: Groairas TV
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (30), um acidente envolvendo uma retroescavadeira assustou moradores do Alto da Tieta. O veículo, que subia a via, perdeu o controle e acabou colidindo com uma residência. A prefeitura de Groairas já se manisfestou sobre o ocorrido, e afirma que todos os prejuizos materiais já estão sendo resolvidos. (Leia a nota abaixo)

Apesar do impacto, o motorista saiu ileso, segundo relatos de testemunhas. Já a casa atingida sofreu danos na estrutura, com parte das paredes e do telhado comprometidos.

Continua após a publicidade
Anúncio
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por G R O A Í R A S T V (@groairastv)

Após o incidente, uma máquina da prefeitura foi acionada para retirar a retroescavadeira do local. As causas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O equipamento estava sendo conduzido por um operador devidamente habilitado, com a categoria exigida e o curso de operador de máquinas em conformidade com as normas vigentes. Entretanto, o equipamento sofreu uma pane repentina no sistema, o que ocasionou seu desligamento inesperado. Como consequência, houve a perda momentânea do controle do equipamento, resultando nos danos materiais ocorridos.
Felizmente, não houve vítimas fatais ou feridos, e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para apurar as causas da falha mecânica, bem como para garantir que situações similares não voltem a ocorrer.
A Prefeitura Municipal de Groaíras reafirma seu compromisso com a segurança dos servidores e da população, assegurando a manutenção e inspeção regular de seus equipamentos. Além disso, informamos que todos os prejuízos materiais causados já estão sendo resolvidos pela Prefeitura, com total empenho e dedicação.

Santa Quitéria, CE
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 38°

24° Sensação
5.36km/h Vento
72% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h15 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Dom 38° 25°
Seg 38° 24°
Ter 38° 25°
Qua 38° 25°
Qui 37° 25°
Atualizado às 04h13
Publicidade