22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Idoso de 74 anos é morto a tiros no Ceará; câmera flagrou a ação

Um suspeito de envolvimento com o crime, um homem de 20 anos, foi preso em flagrante.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: O POVO
11/02/2025 às 09h57
Idoso de 74 anos é morto a tiros no Ceará; câmera flagrou a ação
Reprodução

Um idoso de 74 anos, identificado como Onofre Henrique Damasceno, foi morto a tiros na manhã dessa segunda-feira, 10, no bairro Colônia Antônio Justa, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). João Felipe da Silva Aguiar, de 20 anos, foi preso em flagrante, horas após a execução, suspeito do crime.

As imagens da câmera de vigilância que flagrou o crime mostram que a vítima caminhava por uma rua do bairro quando foi assassinada, às 8h59min. Dois homens saem de uma casa localizada na própria via onde o crime foi registrado e se aproximam pelas costas do idoso.

Continua após a publicidade
Anúncio

Eles efetuam os disparos contra o homem e, em seguida, fogem, entrando na mesma casa de onde saíram. Onofre chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, com o suspeito do crime, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) apreenderam um revólver calibre 38 com uma munição, assim como um celular.

“Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário”, afirmou a SSPDS.

“A PCCE segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de identificar e capturar outras pessoas que tenham envolvimento com o crime”.

Em depoimento na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, João Felipe disse que ficou no quintal de uma casa enquanto dois comparsas saíram à “caça” de um homem que estaria ameaçando moradores do bairro ostentando armas de fogo.

Como não encontraram esse alvo, João Felipe disse que a dupla resolveu matar Onofre, que era familiar do homem que eles, inicialmente, procuravam. “Após os disparos, ambos fugiram na direção do aterro sanitário”, afirmou o suspeito no depoimento.