Uma mulher, identificada como Aldenira Correia de Almeida, de 42 anos, foi morta após ser esfaqueada diversas vezes na Ilha de Santana, município de Santana (AP), na madrugada desta sexta-feira (14/2). O ex-marido, identificado como Antonio Romilson Pelaes Mirada, também de 42 anos, é o principal suspeito do crime e morreu após atirar na própria cabeça.
A denúncia foi feita através do 190 e a Polícia Militar do Amapá (PMAP), ao chegar no local, conversou com familiares do ex-casal, que informaram a tentativa de feminicídio à guarnição, informou as autoridades.
Ao entrar na residência, a equipe encontrou a mulher ensanguentada com vários cortes de arma branca pelo corpo. O suspeito foi encontrado em outro imóvel com um tiro na cabeça, indicando suicídio após o crime.
Ainda segundo a PM, ambos ainda estavam vivos quando os militares chegaram à residência, porém, morreram assim que deram entrada no Hospital Estadual de Santana.
“Ambos ainda apresentavam sinais vitais, motivo pelo qual a equipe prestou socorro imediato e conduziu as vítimas até a ”Rampa do Açaí”, na área portuária. No local, os envolvidos foram transportados pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Apesar dos esforços no atendimento emergencial, ambos com 42 anos de idade, vieram a óbito no Hospital Estadual de Santana”, informou a PM.
Mesmo conturbado, o casal estava separado e ainda mantinha contato devido aos filhos em comum, informou a PM. Familiares e testemunhas não souberam informar as motivações do crime.