A 3ª Companhia de Polícia Militar de Santa Quitéria está iniciando um projeto para fortalecer a rede de apoio e proteção para as mulheres das cidades atendidas pela força de segurança. Nesta semana, o tenente Hevérton esteve reunido com a Secretaria da Mulher de Pires Ferreira, onde trataram desta colaboração e das iniciativas que serão implementadas. O objetivo é estender também para os outros municípios, como Santa Quitéria, Hidrolândia, Catunda, Varjota e Reriutaba.
“Será realizado, através dessa parceria, ações que levarão o conforto necessário para que as mulheres, que estejam sofrendo algum tipo de agressão, venham a realizar denúncias sobre esses agressores, onde os mesmos serão levados a justiça por consequência de seus atos”, enfatizou o subcomandante.
Para a secretária Neyara Martins, a pactuação acolherá vítimas de agressão física, moral, patrimonial, psicológica, em situação de vulnerabilidade e também assegura a integridade física dos agentes da pasta, quando houverem atendimentos em localidades com altos níveis de denúncias. “Nossa intenção é garantir um ambiente seguro para que elas se sintam protegidas e amparadas em qualquer situação”, ressaltou.