O prefeito de Canindé, Professor Jardel (PSB), afirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (7), que os alimentos fornecidos nas escolas municipais não foram a causa do surto de diarreia registrado entre alunos da rede pública. Segundo ele, o laudo elaborado pelo Laboratório Central do Governo do Estado (LACEN) apontou que a bactéria identificada nas fezes das crianças não estava presente nos alimentos consumidos nas unidades de ensino do município.
"Estamos aqui não baseados em falas ou em fatos vazios, mas com documentos e diagnósticos elaborados pelo LACEN. O laudo comprova que o surto de diarreia não tem relação com os alimentos ingeridos pelos alunos nas escolas do município", afirmou o prefeito.
Além de defender a qualidade da merenda escolar, Professor Jardel criticou a disseminação de informações, que, segundo ele, prejudicaram a Secretaria de Educação e atrasaram o início do ano letivo. "Tentaram prejudicar o retorno das aulas, espalhando notícias inverídicas, sem documentos, apenas com o intuito de atacar a nossa gestão", declarou.
Ainda de acordo com o prefeito, as investigações continuarão para identificar outros possíveis fatores responsáveis pelo surto.