Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (18) resultou na prisão em flagrante de um sócio de uma empresa suspeita de desviar armamentos e munição para facções criminosas em Fortaleza.
A ação contou com apoio do Exército Brasileiro (10ª Região Militar) e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na sede da empresa e nas residências dos investigados.
A investigação tenta identificar se houve o repasse irregular dessas munições para grupos criminosos. Conforme a Polícia Federal, a loja alvo da operação adquiriu mais de 110 mil projéteis para armas de fogo e vendeu mais de 160 mil.
A empresa era utilizada pelos sócios para viabilizar o desvio de armas ao crime organizado, repassando o material comercializado para os chefes de facções criminosas, informou o Ministério Público.
"A iniciativa representa mais uma ação integrada de forças estatais em conjunto com o MP do Ceará contra os possíveis fornecedores de armamento e afins das facções, com vistas ao desmantelamento dos esquemas e identificação de todos os envolvidos", avaliou o órgão.