Com gol de Vinicius Júnior aos 53 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), na Arena BRB Mané Garrincha, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e evitou uma crise.
Com o resultado, a Seleção Brasileira assume provisoriamente a segunda posição da tabela. Até o gol salvador de Vini, o time de Dorival Júnior estava caindo para a sexta posição, ultrapassado pelo Paraguai.
O Brasil saiu na frente logo aos 6 minutos de jogo, com Raphinha. O craque do Barcelona converteu bem pênalti sofrido por Vinicius Júnior, em falta de Muñoz.
O empate colombiano, porém, veio ainda na primeira etapa, com Luis Díaz, aos 41 minutos. O atacante do Liverpool, que se tornou carrasco recente da Seleção, acertou chute rasteiro após assistência de James Rodríguez.
O gol do alívio, marcado pelo atual melhor jogador do mundo, veio em jogada individual de Vini. Ele recebeu na ponta esquerda, balançou contra a marcação e arriscou de fora da área. A bola desviou na cabeça de Lerma e matou o goleiro colombiano.
Apesar do alívio no fim, Dorival Júnior pode ter problemas para escalar a Seleção para a partida contra a Argentina, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na próxima terça-feira (20).
O treinador pode ter uma série de desfalques para o clássico. Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, que estavam pendurados, levaram cartões amarelos e estão suspensos.
Além deles, Gerson dificilmente se recuperará da lesão muscular, e Alisson pode ter que ser cortado por conta do protocolo de concussão, já que sofreu um choque de cabeça grave.