Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Fortaleza venceu de goleada o Colo-Colo, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (6), na Arena Castelão. Com gols de Breno, Marinho, Deyverson e Lucero, o Tricolor do Pici terminou a rodada em segundo lugar, empatado com o Racing, com sete pontos. Já o Colo-Colo, que teve a torcida impedida de assistir o jogo no estádio, após a punição estabelecida pela Conmebol, é o lanterna do Grupo E, com dois pontos.
O Fortaleza, que vinha de uma sequência de sete jogos sem vitórias, reagiu no jogo desta terça-feira. Em menos de 15 minutos o Leão fez três gols. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol de Breno. Em seguida, aos 30, foi a vez de Marinho ampliar o placar. Aos 39, Deyverson marcou o terceiro gol do Fortaleza, deixando a equipe mais tranquila para o restante do jogo. No final do segundo tempo, Lucero fez o quarto gol, cravando a goleada do Tricolor sobre a equipe chilena.
Além de aproximar a equipe cearense das oitavas de final do torneio continental, a vitória teve um significado maior. A partida contra o Colo-Colo marcou 300 jogos do Fortaleza sobre o comando técnico de Vojvoda.
A próxima partida do Fortaleza na Copa Libertadores acontece na próxima terça-feira (13), também na Arena Castelão, onde recebe o Atlético Bucaramanga, enquanto o Colo-Colo vai jogar contra o Racing.