20°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia intensifica buscas por acusado de feminicídio em Tamboril; ele teria sido visto em Hidrolândia mais cedo

Fontes próximas relatam que o namoro era marcado por ciúmes excessivo e pressão emocional por parte de Pedro, que não aceitava a ideia de separação

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
18/05/2025 às 18h02
Polícia intensifica buscas por acusado de feminicídio em Tamboril; ele teria sido visto em Hidrolândia mais cedo
Foto: O Tamborilense

As forças de segurança estão em busca de Pedro Rodrigues Pessoa, 49, autor do feminicídio ocorrido na madrugada de hoje (18), no distrito de Boa Esperança, em Tamboril. As equipes trabalham com diferentes hipóteses sobre o paradeiro e os motivos que levaram à fuga. Mais cedo, por telefone com os policiais, confessou que assassinou a sua companheira por ciúmes e disse que não iria se entregar.

Pedro morava com a mãe, uma idosa de 89 anos que é surda e cega. Após o crime, ele deixou a residência por volta das 3h, levando na garupa espingardas socadeiras. Policiais tomaram conhecimento de que ele teria sido visto horas depois já passando por Hidrolândia, onde possui familiares.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz de Santa Quitéria (@avozdesantaquiteria)

Outra possibilidade que não está descartada pelas autoridades é a de que Pedro tenha cometido suicídio. “Estamos analisando todas as possibilidades. Dada a gravidade dos fatos e o perfil do indivíduo, não podemos ignorar essa chance”, afirmou o secretário de segurança do município, Glaubio Campos.

O homem havia chegado ao Ceará há cerca de três meses, vindo do Rio de Janeiro. Desde então, mantinha um relacionamento conturbado com Gizely Gonçalves. Fontes próximas relatam que o namoro era marcado por ciúmes excessivo e pressão emocional por parte de Pedro, que não aceitava a ideia de separação. Amizades da vítima afirmam que Gizely estaria envolvida com ele praticamente sob pressão.