20°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Suspeitos de assalto são presos e 12 celulares encontrados no Ceará

As vítimas relataram que os suspeitos utilizavam uma motocicleta vermelha; um deles vestia uma camisa preta com estampa, enquanto o outro usava uma camisa cinza.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
19/05/2025 às 10h40
Suspeitos de assalto são presos e 12 celulares encontrados no Ceará
Divulgação/PMCE

Dois homens foram presos por policiais militares na noite deste sábado (17), no residencial Alameda das Palmeiras I, bairro Ancuri, em Fortaleza, sob suspeita de envolvimento em uma série de assaltos. Durante a ação, 12 smartphones foram apreendidos.

Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a prisão ocorreu após uma equipe de motopatrulhamento da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) receber informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre os roubos na região.

De acordo com as informações recebidas, os criminosos foram vistos pela última vez em rota de fuga pela BR-116. As vítimas relataram que os suspeitos utilizavam uma motocicleta vermelha; um deles vestia uma camisa preta com estampa, enquanto o outro usava uma camisa cinza.

"Com base no rastreamento de um dos celulares roubados, a equipe de motopatrulhamento localizou a possível posição dos suspeitos na rua 14, Alameda das Palmeiras I", informou a PMCE.

"Os militares, com apoio da viatura da 1ª Cia/16º BPM, abordaram diversos indivíduos e identificaram dois homens com as características informadas pelas vítimas".

Os suspeitos detidos, com idades de 35 e 18 anos, não tiveram suas identidades reveladas. Eles foram reconhecidos por algumas das vítimas. A motocicleta utilizada nos crimes, uma Honda 160 vermelha, foi apreendida.

Os celulares roubados foram localizados em um apartamento abandonado, graças ao som do toque de um dos dispositivos, pertencente a uma das vítimas, segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

 "Todo o material apreendido, bem como os suspeitos e a motocicleta, foram apresentados no 30º Distrito Policial onde foi feita autuação por roubo de dispositivo de telefonia móvel”, informou a PMCE.