O técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou a eliminação do Fortaleza para o Retrô, nos pênaltis, na Copa do Brasil. O Tricolor empatou no tempo regulamentar e, nas penalidades, acabou deixando o torneio.
O técnico argentino reforçou que a temporada não é boa. No entanto, com novos compromissos decisivos pela frente, o comandante cobrou mais atenção.
Não estamos dando resultado e temos que encontrar a solução para um ano muito difícil. Aceitar, ser humildes. O ano é ruim. Ter atenção, abrir o olho, porque ainda pode ser pior - pontuou.
Vojvoda relembrou o orçamento do clube para a temporada - maior da história do Fortaleza. Entretanto, ele deixou claro que o dinheiro não é o único fator no futebol e prometeu trabalho para tirar o time do mau momento.
- Temos o maior orçamento da história e temos que estar acima, porque quando tivemos o orçamento de metade da tabela para baixo terminamos na quarta posição, não é mesmo? Isso só de colocar o dinheiro, não sei se é assim. Se é tão fácil desse jeito, temos que chamar pessoas com muito dinheiro e dizer: "Se você põe um milhão de dólares no Fortaleza, vamos formar um time e ser campeões". Mas não é assim que se maneja futebol. Dinheiro ajuda, é necessário, mas tem muita coisa. Qual é a solução se não for o trabalho? Não consigo pensar em outra coisa - concluiu.
No domingo, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Cruzeiro no Castelão pelo Brasileirão. Na competição nacional, o time perdeu para o Vasco no último compromisso por 3 a 0. Na sequência, encara o Racing, na Argentina, pela Libertadores, em jogo decisivo na busca pela classificação às oitavas da competição internacional.