O Ceará anunciou neste sábado (24) que exerceu o poder de compra dos direitos econômicos do atacante Guilherme. O clube também confirmou que ampliou o contrato com o atleta até o final de 2028.
“O Ceará SC informa que exerceu opção de compra prevista em contrato e adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante Guilherme por R$ 400 mil. O atleta de 20 anos tem vínculo agora com o Alvinegro até o fim de 2028”, informou o clube.
Antes de chegar no Vozão, Guilherme teve passagens pelas bases do Cruzeiro, Boston City Brasil e a do Grêmio São-Carlense. Ele foi contratado pelo Ceará no ano passado como grande nome para o Sub-20, nas disputas do Brasileiro, Copa do Brasil e do Cearennse.
O atacante fez uma temporada consistente em 2024, mas o grande destaque veio na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. Em 5 jogos, ele anotou 3 gols e deu 1 assistência.
Por conta disso, foi chamado para treinar junto com os atletas profissionais e começou a ser relacionado para as partidas. Mesmo não sendo titular, ele tem entrado com certa frequência nos minutos finais e faz a diferença em campo. Ao todo, foram 13 jogos, 1 gol e 1 assistência.