O radialista Luizinho Costa, da Rádio Guarany FM, na cidade de Abaetetuba, no Estado do Pará, foi assassinado, nessa terça-feira (27), dentro do estúdio da emissora, quando fazia um programa ao vivo. A Polícia investiga as circunstancias do crime que chocou a população.
De acordo com as informações preliminares colhidas pela Polícia, o suspeito invadiu o local encapuzado e efetuou ao menos três tiros contra a vítima, que morreu no local.
Promotor de eventos e DJ, o radialista Luís Augusto Carneiro Costa atuava na promoção de eventos, principalmente, na área de forró. O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Rádio e Televisão (Stert-PA), o Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) e a Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), lamentaram, por meio de nota, o crime e anunciaram que irão apurar o caso e acionar os órgãos de segurança competentes.
A nota chama atenção para a violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. ‘’Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato de contra a liberdade de informação, a democracia e ao Estado Democrático de Direito’’, alerta a nota das entidades sindicais. .