22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Falso cliente assalta loja de produtos ortopédicos e rende funcionários, no Ceará

A ação, que durou cerca de cinco minutos, foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
02/06/2025 às 15h53
Falso cliente assalta loja de produtos ortopédicos e rende funcionários, no Ceará
Foto: Divulgação / TV Cidade

Um criminoso que se passou por um falso cliente realizou um assalto em uma loja de produtos ortopédicos, localizada na rua Barão do Rio Branco, no Centro de Fortaleza, na manhã do sábado (31). A ação, que durou cerca de cinco minutos, foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Nas imagens, é possível ver que o homem chega disfarçado de cliente, usando boné e pochete, e circula pelo local como se fosse realizar uma compra. No entanto, ao se aproximar dos funcionários, ele abre a pochete e revela uma arma de fogo, anunciando o assalto.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sem chances de reação, os dois funcionários se rendem imediatamente. O criminoso exige que entreguem dinheiro, celulares e outros objetos de valor, além de obrigá-los a desbloquear os aparelhos para garantir que poderá utilizá-los ou revendê-los.

O assaltante ainda leva os funcionários para um compartimento interno da loja, mantendo-os fora de circulação, enquanto volta ao balcão e recolhe outros itens de valor. Somente após garantir que havia levado tudo que considerava útil, ele fugiu.

O crime aconteceu em plena luz do dia, em uma região de grande movimento, localizada em frente ao Instituto Doutor José Frota (IJF), local que conta com rondas frequentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). A presença de segurança na área, no entanto, não inibiu a ação do falso cliente, que escolheu um horário estratégico, no início do expediente, quando havia apenas dois funcionários na loja.

O caso foi registrado no 34º Distrito Policial, no Centro de Fortaleza. As imagens do circuito interno de segurança já estão em posse da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que trabalha na identificação do suspeito.