O Ministério Público do Ceará denunciou Antônio Lício de Morais Costa, de 20 anos, pelo assassinato da influencer Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos. O crime aconteceu em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza na madrugada do último dia 29 de março. Ela foi encontrada enforcada com cinto de segurança.
A denúncia do MP foi por feminicídio, agravado por Beatriz ser mãe de duas crianças e pela morte ter sido por asfixia. Também foi denunciado por incêndio, já que o denunciado tentou atear fogo no carro onde estava o corpo da vítima. O MP pede que a denúncia contra Antônio Lício seja julgada no Tribunal do Júri e que ele indenize a família da vítima pelos danos causados.
Antônio Lício é ex-namorado de Beatriz. Ele confessou o crime e foi preso no mesmo dia em que o corpo foi encontrado. Em depoimento à Polícia, ele contou que a influenciadora estava no carro dele quando os dois brigaram. Lício foi para o banco de trás e a sufocou com o cinto de segurança.
Em seguida, ele abandonou o carro em um loteamento e tentou incendiou o veículo com o corpo da jovem dentro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para e controlou as chamas.
Em depoimento durante audiência de custódia, ao qual o g1 teve acesso, Lício disse ter confessado o crime à mãe dele, logo após chegar em casa, e foi convencido por ela a ir até uma delegacia para se entregar.